27 junho 2012

2#[Rabiscando] O efeito de ser gentil - Bruna Guedes


Fiz esse texto — que na verdade é uma pequena estória — ainda no começo do ano quando a professora de literatura passou o livro "A moreninha" pra gente lêr e eu adooorei ele, me fazendo inspirar para criar o que segue abaixo. Mas como o blog foi criado recentemente e não pensei que fosse postar ele, aqui está, no segundo post da coluna Rabiscando. E juro que não é porque eu fiz, mas eu acho ele lindo e muito fofo. Comentem porfavor! Quero saber a opinião de vocês *-* 





Não importa o lugar, nem a hora, muito menos quem perguntou e quem respondeu:
— Senhora!?
— Pois não..? — ela respondeu virando-se para o lado oposto ao que antes olhara.
—Posso fazer-te uma pergunta? —perguntou o camarada.
—Ow..claro.. — a suposta senhora respondeu com um ar duvidoso e confuso.
— De que é feito o teu coração? — foi uma pergunta direta e sem delongas.
—Oh! Senhor, está zoando com a minha pessoa? — sem responder a pergunta ela o diz exaltando-se.
—Oh! Não, não senhora. Perdoe-me não explicar-lhe a pergunta desse mancebo desastrado. Gostaria de saber como, ou de que, é teu coração, não atribuindo a biologia, e sim a poesia que há em vós — o curioso mancebo falou explicando-se com calma e serenidade.
— Oh! Então te digo que meu coração é de diamante — a Senhora respondeu agora calma.
— Mas por que minha senhora? Suponho que pelo seu valor.
— Não por isso senhor, pois o coração que Deus me deu têm o mesmo valor que o de vós, e de todas  as pessoas que nos cercam. E se fosse por isso, eu poderia ter escolhido ouro, rubi ou esmeralda.
— Então..? — falou curioso, tentando entender por onde andava o pensamento da virgem a sua frente.
— Porque como todo diamante visto à primeira vez, ele têm seu brilho próprio concebido pela natureza, mas precisa ser lapidado para mostrar ainda mais esse brilho. Se lapidado por quem o sabe fazer, ele vai ter brilho para dár, vender e compartilhar. Mas se feito por quem não sabe e que não merece vêr esse tal brilho, o diamante, assim como meu coração, ofusca, e seu brilho nunca mais há de nascer.                           
Um diamante meu senhor, como o meu coração, é frio até tratarem-lhe com devido respeito e cuidado. É resistente quando bem manuseado, mas estilhaça-se quando um deslize é cometido — a Senhora terminou de falar com um olhar baixo.
— Senhora, perdoe a minha insolência mas, posso fazer-te mais uma perguta? — o rapaz perguntou sério.
— Pergunte!
— Seu diamante já foi lapitado?
— O que pensas? — a Senhora perguntou com indiferença.
— Que sim, mas quem o lapidou não o merecia ou era tolo o bastante para não fazer o serviço bem feito.
— E estás certo. — respondeu abaixando ainda mais o olhar.
— Mas, ele pode ser lapidado novamente?
— Não o sei responder senhor, mas , tenho medo que se a resposta seja sim, que na próxima tentativa aconteça o terrível acaso de o estilhaçarem — ela falou juntando as mãozinhas e as colocando na frente no peito esquedo.
— Tenho mais uma pergunta a fazer-te Senhora — ele falou depois de segundos em silêncio.
— Afinal, quantas você têm?
— Juro-te que é a última para hoje — o Senhor respondeu sorrindo de canto.
— Está bem! — ela respondeu o olhando também de canto.
— Minha cara senhora, nessa curta conversação que tive com vós, sei que amas a Deus pois sabes que Ele te deu este teu coração. Sei que és humilde pois generalizaste a pureza de teu coração até com pessoas que não conheces. Sei que és romântica, pelo que dizes ser feito o que guardas no teu peito esquerdo, e também sei que magoaram-no pelo que falaste e pelo teu olhar baixo para esconder tua tristeza de mim. Sei também que não me queres mal, pois ainda estás aqui a me escutar compaciência.
E com tudo isso é justo que saibas do que feito o meu coração. Digo que ele é o apoio para o teu diamante brilhar sem medo; Mas ainda há uma pergunta a ser feita: A senhora permite-me a honra de ser o “lapidador” de teu coração para juntálo ao meu e formar uma peça apenas?
 

2 comentários

  1. Que bonitinho *O*

    Li seu comentário sobre a parceria, pode mandar email pra eulieagora@gmail.com pra gente combinar direitinho, mas aceito fazer sim!

    ResponderExcluir
  2. Awwn, que texto bonito! Adorei, Buna, muito bem escrito, ficou ótimo as descrições do coração e tudo o mais *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram