30 junho 2012

3#[Resenha] Fallen - Lauren Kate

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
♥♥♥♥♥ 

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado - um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


 Meu primeiro livro da Lauren Kate


Para quem viu a estréia da coluna Necessito (aqui), percebeu que Fallen estava lá bem bonitinho com os outros livros necessitados por mim. Entre todos eles, Falen foi o único que não li a sinopse, foi o único que escolhi pela capa *vergonha* e graças a Deus eu escolhi bem, porque ele foi além das espectativas que fui criando durante a leitura.

 Já que eu não tinha lido a sinopse, eu não sabia o que esperar da estória, só sabia que pelo que a capa mostrava: alguma coisa sombria, e eu acho muito interessante coisas sombrias *-*

A leitura é super rápida — tanto que devorei o livro em cinco dias (teria sido mais rápido se não fosse por obrigações terceiras) — com um toque de bom humor viciante. Ah! E o livro é todo em terceira pessoa.

A personagem principal é Luce — que no começo pensei que fosse toda sem sal igual a Bella da Saga Crepúsculo, mas ainda bem que me enganei —, uma garota aparentemente normal que presenciou a morte do namorado, onde leva a culpa nas costas. Ela também guarda um segredo consigo sobre "acompanhantes" sombrios que a atormenta.
Com isso tudo, Luce é mandada para uma escola/prisão, onde conhece Daniel, um garoto dos olhos na cor cinza, bonito, atraente e muito enigmático que traz grandes surpresas para Luce.

Quando a autora começou a falar de Daniel, fiquei sentindo meio que uma repugnância dele, mas depois me vi derretendo e até senti uma invejinha de Luce.
Eu... Eu não posso viver sem você, Luce. Eu amo você
— Daniel
A estória inteira têm um toque de sedução, bem inofencivo, mas eu achei genial. É bem dinâmica também em sua dose perfeita.
O livro me prendeu do começo ao fim, cada página era uma descoberta, e isso me animava cada vez mais.

Falando do livro numa questão estética, ele é lindo, a capa é linda, fazendo lembrar alguns momentos da estória. Algumas letras e começo de falas aparecem apagadas dificultando a leitura, mas nada que apague os pontos positivos.

Resumindo: Adorei o livro!

Já estou lendo Tormenta[2], e estou super empolgada para terminar logo e lêr Paixão[3] (algo me diz que ele é um dos melhores).


Bem. É isso! Espero que tenham gostado da resenha, e comentem!






2 comentários

  1. Não sei se vou gostar muito de Fallen, mas consegui pelo skoob, então vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
  2. Ah, já li esse livro, mas ao contrário de você ele não me conquistou tanto. Gostei da história, mas não chegou as expectativas que eu criei :x

    Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram