23 fevereiro 2013

memórias póstumas de brás cubas - Machado de Assis

*A forma das resenhas mudará um "pouco". Colocarei um pouco de mim em cada uma delas de uma forma dinâmica e nem um pouco cansativa para vocês e para mim. Espero que gostem!*

Bom dia pessoal!
Durante o tempo que passei sem postar nada por aqui, li alguns livros ótimos, e hoje sai uma resenha de um deles e o que mais me surpreendeu por eu não saber que seria tão bom.
Esse tal livro que me surpreendeu foi Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis. Aí você pergunta "E porque não gostaria de Machado de Assis?" E agora até eu me faço essa pergunta.
O problema é que nunca me dei muito bem com clássicos, apesar de sempre gostar bastante das estórias que contam sobre esse passado, principalmente em livros; o negócio era que eu tinha uma certa dificuldade para lê-los, uma barreira, que foi derrubada por esse lindão da foto.
A obra original foi publicada em 1881, o que me impressionou, pois não tive problemas com a leitura nem dificuldade de acompanhar a estória. É uma obra realista e com um humor cativante, principalmente quando o autor "conversa" com o leitor, como se ele quisesse lembrar de que estamos lendo a obra.
O livro conta toda a vida de Brás Cubas, sendo que contada por ele mesmo após a morte (por isso o título). Com um humor irônico, simples e com críticas verdadeiras sobre a sociedade da época, ele faz diferente com sua obra dando um ar de modernismo em suas páginas conquistando até hoje leitores árduos.
Quando ao design, parabenizo a editora Lafonte por essa nova coleção de adaptação dos clássicos para a nova ortografia e com essa capa que eu gostei bastante. A diagramação tá ótima: fonte, página amarelada, espaçamento, sem falar do cheiro (♥). Só não gostei muito da organização dos capítulos, pois foram colocados um atrás do outro, e não em uma página apenas para começa-lo, como vocês podem ver aí em cima, mas isso não atrapalhou em nada. O livro também conta com uma parte que fala sobre o autor e sobre a obra sendo colocada no tempo e no ano em que foi lançada, com notas e observações.

Fiz até um marcador-coração verdinho xadrez ♥
Olha ele aqui de novo *-*
p.s. me desculpem pela edição das fotos, ainda estou aprendendo, mas prometo melhorar.

Sobre:
198 páginas
 Vocês podem comprar aqui, que foi onde eu comprei e aproveita que tá em promoção!

Tenham um bom dia!
kissus


2 comentários

  1. Já li um livro do Machado de Assis (Dom Casmurro) e gostei demais! Quero muito ler outras obras dela, e essa é uma que entra na lista. Amei as fotos no post ficaram lindas! <3

    Parabéns pelo blog, gostei do novo nome e do layout, sucesso para você nessa nova 'etapa' do blog.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo Natália, fico muito feliz que tenha gostado *-*

      Excluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram