11 julho 2012

#4[Resenha] Tormenta {2} - Lauren Kate

Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 392
♥♥♥♥♥
Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shoreline, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido.
 Atenção: Contem spoilers do livro anterior(resenha aqui)





Em Tormenta aparecem novos personagens, o que eu achei muito bom para o desenvolvimento da série juntamente com Luce, nossa personagem principal. Um deles foi Miles, um nefilin descendente de um tatatatatataravô anjo — que no começo me fez lembrar muito meu melhor amigo que amo muitíssimo — que se torna muito amigo de Luce, a pessoa a quem ela passa a confiar na Shoreline e a única que a tratou bem desde que a conheceu.

Nesse livro, Luce passa a conhecer melhor as "sombras" que a perceguem, para que servem e até as usa como ajuda para descobrir o que aconteceu em suas vidas passadas com Daniel, pois ela se sente enganada por ele. Nesse segundo volume Luce encontra mais inimigos também, não só demônios como Cam, o que a deixa confusa pois para ela os demônios eram os "maus" da história, o que torna tudo mais perigoso.

O que eu adorei, foi o humor viciante que continua nas entrelinhas (ri muito com esse diálogo entre Miles e Luce):
— Luce — disse Miles interrompendo seus pensamentos — A razão pela qual as pessoas a observão é porque todo mundo ouviu falar sobre você e Daniel, mas ninguêm sabe a história verdadeira.
— Então, em vez de simplismente me perguntarem...
— O quê? Se vocês realmente transam nas nuvens? Ou se a imensa, você sabe, "glória" dele assusta sua mortal... — Ele parou, notando o olhar horrorizado no rosto de Luce, em seguida, engoliu em seco [...]
A Shoreline, citada na sinopse do livro, é uma escola onde humanos e anjos, descendentes de anjos e pessoas como Luce estudam. Onde têm professores dos sonhos, mesmo que vindos de lugares totalmente inversos (céu e inferno).

Em algumas resenhas que li sobre esse livro, as pessoas reclamam de ter poucas cenas de amor entre Daniel e Luce, mas eu não concordo. Acho que as que tiveram foram o suficiente, mesmo que queiramos sempre mais, além do mais Daniel está protegendo Luce, o amor de sua vida, ele não pode ficar a toda hora e a todo momento amando Luce.

Novamente, o livro numa questão estética, tá muitoooo lindo, na minha opinião essa é a capa mais bonita da série. E infelizmente de novo alguns erros da editora, dessa vez numa questão gramática. Mas gostei muito da continuação de Fallen, foi muito bem prosseguida, com todos os detalhes necessários.
Querendo muito Paixão [3] e louca pra descobrir o que vai acontecer com Luce.

8 comentários

  1. Tô com Fallen aqui em casa de troca pelo skoob, mas não tenho certeza se vou gostar, então não sei se vou ler Tormenta... mas a capa é mesmo linda!

    ResponderExcluir
  2. Também acho a capa mais linda de todas! Não virei muito fão de Fallen não, mas gostei mais de Tormenta. Daniel é um divo e a Luce é um saco UAHAUAHUSH


    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Também achei suficiente as cenas da Luce e do Daniel. Adoro esse livro, mas Fallen ainda é o meu preferido.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna!
    A resenha está muito bem escrita, em! ^^
    Na minha opinião eu também acho que está é a capa mais linda da série. Mais eu ainda não li nenhum dos livros, em bora já tenha lido várias resenhas e ficado cada vez mais curiosa, haha. (:
    Um beijinho. <3 Seguindo.

    sempretimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é realmente a mais bonita de todas! Uhul o/\o
    Eu também gostei mais desse volume do que de Fallen (e esse quote é hilário), e também concordo que não precisava de mais romance do que teve (acredite, o terceiro basta pela série inteira), mas ainda assim não acho essa série grande coisa. ;/

    Vou esperar pela resenha do terceiro para poder fofocar mais ;D
    Beijitos

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    que bom que vc gostou desse livro, eu n gostei mto, mas n pelas cenas de amor... eu achei um pouco efadonha, na vdd parece q ela n soluciona nda... a melhor parte é o misterio sobre a maldição, mas depois que ela é revelado eu n entendi pq ngm falava nda pra Luce -.-
    mas n desisti da serie ainda :3

    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem sim sua fofa *-*
    Obrigada pelos elogios, isso me deixa realmente muito feliz. E já passei por lá sim e adorei tá *-*
    beijoss

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram