02 junho 2015

Quem é você Alaska? - John Green


John Green | 226 páginas | Martins Fontes
Buenas tardes niños e niñas!!
Li esse livro nas férias e gostei muito claro! O motivo? John Green né, quem mais poderia escrever tão bem assim? *-*
Eu poderia dar apenas esse motivo e "ponto" mas sou legal então vou dar mais alguns detalhes sórdidos ..

Tudo começa quando Milles Halter, um garoto que está longe de ser popular e ter vários amigos, vai se mudar para um colégio interno bem longe da cidade natal e dos pais.
Milles adora últimas palavras. Isso mesmo! Ele conhece e sabe as últimas palavras de várias pessoas. Os livros que lhe interessam são as biografias dessas pessoas já mortas, quando ele não pula logo para as últimas páginas para saber logo o que lhe interessa: as últimas palavras.

Seus pais planejam uma despedida para Milles na esperança de que seus amigos 'escondidos' venham para lhe dar os pesares por ter que ir para tão longe de casa e dizer o quanto irão sentir sua falta. A mãe de Milles fica dececionada, pois só aparecem duas pessoas.  
Na Culver Creek ele conhece o seu companheiro de quarto, Cheep, não da melhor maneira possível. Aos poucos, entre aulas e conversas, ele tornou-se amigo de  Cheep, inclusive dos amigos dele. Uma delas foi Alaska, que logo de primeira chamou a atenção de Milles. Mas ela já tinha namorado... diferente de uma outra amiga com quem Milles acaba tendo seu primeiro relacionamento.

Quem é você Alaska? é um romance recheado de amizade, amor (entre amigos, amantes e familiares), risadas, loucuras e uma pitada de suspense. Quem é você Alaska? me impressionou. A própria Alaska por si só é interessante, o que nos faz perdurar ainda mais essa pergunta. 
Essa capa é, para mim, a mais bonita de todas as edições. Uma das mais bem feitas da minha prateleira, ela é tipo camurça: macia. LINDA!!!
Recomendo com certeza, principalmente para quem quer ler uma história simples mas bem produzida, com personagens cativantes e bem personalizados.

2 comentários

  1. Olá.
    Confesso que esse foi o único livro do João Verde que realmente me encantou.

    Ps: Essa sua edição é igual a minha, na minha opinião, é a mais bonita!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é realmente encantador, essa capa para mim também é a mais bonita :3

      Excluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram