25 outubro 2013

alice no país das maravilhas e através do espelho - Lewis Carroll

Com o marcador de "Cuco"

Um dos livros mais loucos que já li até hoje em meus 16 anos de vida, é até mais louco que o filme.
Na realidade todo mundo sabe o que acontece na estória, só o que trás um pouco mais de curiosidade é através do espelho, então eu vou dar uma leve passada por cima do primeiro tá certo!? Qualquer coisa só é perguntar deixando um comentário..então vamos lá..

Tudo começa quando Alice está morrendo de tédio e aparece o coelho branco e aí os acontecimentos que já conhecemos acontecem, é tudo a mesma coisa, o diferencial é tem muitas músicas, como se fosse um musical, e também tem alguns "animais" a mais, como a tartaruga que conta histórias, um ovo que fica sentado num muro, etc..

No segundo livro, ela está em sua casa com as gatas-filhote de Dinah, em especial uma preta que ela pega no colo e começa a brincar com ela e uma lã até que ela deixa a gatinha, que atende por Kitty e sobe no console da lareira que havia um espelho e quando ela toca nele, ela percebe que consegue entrar e é o que ela fez (por isso o nome).
Lá ela encontra a Rainha Vermelha e o Rei Vermelho. A partir daí as novas aventuras começam, e o foco dessa história é que ela quer ser uma rainha também, e para isso tem chegar até o último quadradinho, como se fosse um jogo de xadrez mesmo, não posso contar o final, até porque, me desculpem mas eu não lembro como terminou. Eu só sei que quando vi, acabou!

A narrativa não é para uma criança apesar do livro ser "infantil", pois trata ironicamente de assuntos que crianças não vão entender muito bem, como o preconceito em algumas passadas do livro..
Recomendo para quem tem paciência e curiosidade de lê-lo porque eu não gostei muito, tem muito da cultura do escrito então só quem entende é o pessoal de lá mesmo.
Ele é toodo ilustrado! Adore isso nele! Os desenhos são bem peculiares, os traços são lindos, vale apenas dar uma olhadinha..

320 páginas | Editora Zahar | Lewis Carrol¹ | onde comprar² 

¹Achei um site super bacana que se chama "Sociedade de Lewis Carrol do Brasil" (click no nome dele↑)
²Na submarino está mais baratinha novamente, lembrando que eu comprei na versão pocket de ouro, então ele é menorzinho, mas é lindo do mesmo jeito.

Obrigada pela visita!
kissus

4 comentários

  1. E eu ainda tenho o livro no inglês original, imagina como é pra entender!
    Eu adoro Alice, sei lá por que, então sempre fui curiosa a respeito do livro. E é como você disse, não imagino que esse seja um livro para crianças, apesar de tudo.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada de Alice, só conheço a história pelos filmes! Mas queria muito ler, sempre quis saber mais da história e não o superficial que mostra no filme!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, eu sempre amei assistir o filme, é mesmo muito bom *_*
    Beijos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa versão da Zahar é toda bonitinha!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram