21 novembro 2014

Leia para uma criança


 Já faz três anos que meu irmão e eu acompanhamos esse projeto de perto. Todos os anos o Itaú disponibilisa livros infantis com o propósito de divulgar a ideia da importância da leitura para uma criança e unir familiares para esse momento tão importante tanto para a criança quanto para o responsável ou até o irmão que dá atenção e divide momentos com o menor.



Esse projeto Itaú Criança foi criado a partir da Fundação Itaú Social que ganhou forças em 2000 para alcançar a sociedade de fato e disseminar a importância da educação.
O Itaú entende que a educação é o principal fator a ser considerado para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Este guia foi estruturado para apresentar, de maneira sintética, seu posicionamento no campo do investimento social, por meio da Fundação Itaú Social, cujo objetivo central é formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de políticas públicas na área educacional e para a avaliação de projetos sociais.

Meu irmão já está até grandinho para ganhar livros do tipo. Este foi seu último ano de felicidade (haha), já que ele já vai fazer doze anos de idade ano que vem, estou pensando em comprar livros ,como por exemplo Como treinar seu dragão, que ele gosta muito e exige mais da mente dele. Os últimos livrinhos foram Papai! e Gato pra cá, Rato pra lá, todo em ótimo acabamento como ilustrações tão lindas quantos as pequenas estórias. Aah vale lembra que são estórias para crianças mesmo e decidi até passar uma trechinho que uma das autoras escreveu em um desses livros.




Se alguém for procurar uma grande história neste livro, não vai encontrar. Ele resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado.
Acho que esta história é pra ler pouco e imaginar muito. Nasceu de uma velha anedota que ouvi, nos meus tempos de criança. Descobri que o rato da história sou eu! 
Foi de repente que descobri e me espantei.
— Sylvia Orthof
No site é possível entender os propósitos, como tudo começou e como é possível adquirir os exemplares..

Para mais informações

4 comentários

  1. Livros são minha paixão, e acho bonita a ideia de induzir crianças para esta paixão tbm ^^

    Kissus http://c-omebackhome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa paixão né *---*
      Concordo Jamylle, por isso acho muito proveitoso divulgar essa ideia :)

      Excluir
  2. EU acho essa campanha do Itaul uma ótima iniciativa . Ler para uma criança , ou até mesmo incentiva-la a ler é muito importante !

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram