13 novembro 2014

Inútil dia da gentileza..

daqui
Algo que não era para ter um dia a ser comemorado e sim para ser praticado todos os dias, sem pretextos nem esperar nada em troca, porque gentileza é isso, é fazer o bem para se sentir bem e só. O que vier depois disso será apenas uma consequência boa de fazer o que Deus manda, reunindo todos os seus mandamentos:
Amai o próximo como a ti mesmo.
Apenas com essa frase um cristão sabe qual o seu dever perante a terra acima de qualquer outro, exceto o de crer no Senhor...

Existe algo mais satisfatório do que com sua mísera ação de compaixão, carinho, um pouco de paciência ou até mesmo servir de ouvido para que alguém desabafe e coloque para fora o que lhe faz mal e fazer o dia de alguém ser mais colorido? Para mim não...

Olhando de longe essas ações, não passam de coisas que qualquer um faz e que não trás resultado algum, mas só sabemos o valor de algo quando precisamos. E participar dessas ações torna as coisas realmente verdadeiras, pois falar sobre elas não tem base, nem piso e nem teto. Não adianta coisa alguma! Não passam de letras que formam palavras bonitas e com um valor de "auto-ajuda" e talvez até seja. 

Isso significa que a única pessoa que pode mudar algo é você! Não me venha com a desculpa de que não pode mudar tudo para não fazer nada. Esse texto não servirá de nada se você não colocar a cabeça para funcionar e o coração para sentir...

E você pode me chamar de hipócrita porque talvez eu só faça falar, até porque você não me conhece não é mesmo!? Não vou julgar você caro amigo que também não conheço... mas a questão não é o que o outro faz e sim o que você está disposto a fazer.

kissus

2 comentários

  1. Eu também acho meio desnecessário datas como essas, mas eu costumo considerar como um pretexto para escrever cartinhas bestas e coisas fofas assim. Como você disse, atos assim deveriam ser praticados todos os dias, mas, como as coisas andam hoje em dia, fica meio difícil você receber um mimo sem acreditar que a pessoa quer algo em troca, não é?
    Bjs, Sarah
    http://tutori-ar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sarah você está certa, por outro lado, eu acho que não devemos nos prender em como o mundo está e sim em no que ele pode se tornar ;)

      Excluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram