26 novembro 2014

Eu estava parado

Eu estava parado. Olhando. Faz tanto tempo que não paro e apenas olho, para ela lá em cima na sua forma mais tímida. Na verdade, é a primeira vez em meses que volto a contemplar o céu como ele merece. E porque eu havia parado mesmo? Ah lembrei! Problemas como sempre.

Quem não tem problemas? Em casa, no trabalho, na escola, tem gente que tem problemas até no ônibus, tem gente com grandes problemas neste exato momento no hospital, parte dessas pessoas nem sabem se voltarão para casa ou se partirão dali para melhor, e irão para o inferno... ou para o céu.

E então estarão longe demais ou demasiadamente perto dela lá em cima. Nem todos esses problemas juntos me impediriam de olhar para cima, um ângulo de sessenta graus já seria o suficiente. Então não! Não foram os problemas que me afastaram dela. Mas o que eu estava esperando? Um chamado? Seu brilho já é mais que o suficiente!

Ela tão perto e tão longe em mesmo estante. Perto de nossas cabeças, longe de nossas mãos. Mas que mania de querer tocar o que é belo. Não basta admirar? Não pus o "só" porque admirar nunca foi tiquinho. Penso eu que não há emoção maior que saber de todas as faces, todas as manias e brilhos, todos os instantes distintos e conjuntos que fazem ser o que ela é. Espere! Do que eu estava falando mesmo?

Ah! Eu tava parado..

8 comentários

  1. "não basta admirar?" Parece que não... sempre queremos além e muito mais.
    Ahhh problemas... são tantos! E ás vezes damos a eles uma importância desmerecida, não é mesmo? Que até esquecemos de parar um pouco para apreciar o simples.
    Adorei as metáforas!

    ResponderExcluir
  2. "Perto de nossas cabeças, longe de nossas mãos. Mas que mania de querer tocar o que é belo. Não basta admirar?". Adorei *0*

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah....quanta emoção nesse texto, muito lindo, adorei <3 Problemas ...

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nada é o bastante. Só admirar?

    Adorei o texto

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram