07 novembro 2014

4 rádios do meu dia a dia


Bom dia pessoal!
Hoje em dia é muito mais fácil termos contato com músicas pela internet, é só procurar e baixar! Mas a algum tempo o contato era muito restrito, ou tinham CD's ou DVD's ou, o mais comum, escutavam na rádio. 

Até hoje as pessoas não perderam o costume e na minha opinião, apesar de todo esse acesso à informação ter melhorado 100%, o rádio ainda é a maior das armas da comunicação. Todo mundo tem um rádio em casa, e o melhor, todo mundo pode ter um rádio em casa, na loja e até mesmo na barraquinha do seu zé onde vende doces. É o mais prático, comum e talvez até por fazer parte da nossa cultura o mais popular meio de comunicação que podemos ter, então porque deixa-lo de lado? Porque não comemorarmos sua data hoje? 

Para quem não sabe hoje é o dia do rádio e para fazer jus a essa data decidi compartilhar com vocês as rádios que escuto diariamente quando minha lista de músicas já não me anima tanto assim nem mesmo no aleatório..

  • Mix Recife
A Mix como o nome já diz mistura bem tudo que há de música nesse mundo, mas o foco dela são as internacionais eletrônicas. É ótima para arrumar a casa! Minha mãe e eu adoramos (rsrs'), meu pai já não gosta muito porque ele diz que como posso escutar uma coisa que eu nem entendo? Pelo fato da maioria ser em inglês daí já viu né.
  • Jovem Pan
A Jovem Pan já é mais nacional mesmo, claro que tem as internacionais que as pessoas pedem, mas eles enfatizam mesmo a nacionalidade. Além de tudo, o seu público é o jovem então tudo que está em alta eles colocam para tocar e claro não tem quem não goste de escutar a Jovem Pan na espera do ônibus.
  • Alternativa
A Alternativa é da minha cidade, só para ter noção de quanto ela é pequena entre as pessoas. Mas ela é enorme em nacionalismo. O foco dela é sobretudo as músicas nacionais, não me lembro de ter escutado alguma música em outro idioma sequer, são sempre Djavan, Renato Russo ou outros mais populares atualmente, como Thiaguinho.
  • Clube
Eu acho que a Clube é a mais conhecida por aqui por perto de Recife. Não é uma das minhas prediletas mas é legal quando as outras não pegam. Não é que não tenha qualidade mas meu gosto de música não compreende muito brega. Tem outros também, claro que não vai ficar só nisso mas como é o que mais pedem eu não curto muito.

Todas as rádios vocês podem conferir nesse site. Achei legal essa ideia de reunir todas elas em um só lugar, fica mais prático para procurar quem está no computador, celular, notebook, e está cansado das suas músicas.

Obrigada pela visita!
kissus

2 comentários

  1. Boa tarde. É verdade, pela internet é mais fácil mesmo. Mas eu mesma não troco o prazer de comprar um CD novinho e sentir aquele cheiro maravilhoso e em seguida abrir empolgada para ver o encarte dele :3 é bom, não troco isso por CD's digitais. Mas realmente, rádios são massa, ouço em minha maior parte de tempo, até estudando tenho o costume de ouvir rádio. Ótima postagem, pena que são rádios seculares porque se não iria dar uma olhadinha. Cara, amei seu layout, seu blog, muito divo ~

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada pela visita, pelos comentários e pela doçura, sei que você exagerou um bocado mas obrigadinha mesmo ♥♥♥♥♥
      beijoss

      Excluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram