10 novembro 2014

Obrigada enem!


(daqui)
Com o passar do tempo aprendemos coisas, aperfeiçoamo-nos e chegamos a pensar que já possuímos o tal saber. Quando isso acontecer, isso significará que você não sabe de nada. 
Difícil não é!? Ler isso... imagine escutar!
Quando você se deparar come essa frase não desanime, ela é feita apenas para nunca esquecermos que somos meros humanos em constante mutação, que somos iguais perante Cristo e que o seu saber não o torna melhor que ninguém.

Sócrates que era/é Sócrates ficou famoso pela seguinte frase:
Só sei que nada sei!
Sócrates foi  um dos maiores filósofos gregos que já estudei, e na minha não tão importante opinião, um dos que se aprofundaram de verdade no mundo do homem. Ele foi obrigado a se matar com um veneno pois foi acusado da pretensão de subverter a ordem social na Grécia, pois descordava de práticas culturais de seu tempo afirmando que não contribuíam com o desenvolvimento intelectual da sociedade. Ele pensava para o povo.

Ele tem muitas outras frases se quiser se aprofundar mais no assunto, mas nenhuma me chamou tanta atenção quanto essa que vos mostro. A plena consciência de que nunca saberá o suficiente, mesmo sendo considerado um dos homens mais sábios até pelas pessoas de sua época, apesar de também ser considerado um radicalista pela elite grega com suas ideias diferenciadas. 
Se Sócrates que era Sócrates passou por dificuldades, enfrentou pessoas e até morreu por conta de sua idealidade, quem sou eu para reclamar de não conseguir algo na segunda tentativa? 

Ele morreu aos setenta e um anos de idade sem conseguir ainda em sua época concretizar suas ideias. Mas nunca morreu para seus seguidores, pois como grande pensador até hoje, ganhou muitos discípulos, que só por eles conhecemos os dizeres do mesmo, tais como: Platão e Xenofontes. O segundo não tão popularizado quanto o primeiro.

A ideia de que eu quis ser mais do que um dos caras mais inteligentes de todas as épocas me mostra o quanto ainda devo aprender. Mas o que me surpreende mesmo é que toda essa análise me veio com a prova de domingo no enem..

Obrigada por ler!
kissus

Postar um comentário

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram