15 dezembro 2014

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Stephen Chbosky | 223 páginas | Rocco
Há tempos que estava com vontade de ler esse livro mas o bolço não ajudava muito e a época de ganhar presentes aqui em casa estava muitoo longe, e talvez nem chegue. Mas finalmente numa compra bem-sucedida na saraiva (bem-sucedida porque até agora não me decepcionei com nenhum livro que li, esse é o segundo e comprei cinco) adquiri-lo.

As Vantagens de Ser Invisível é atualmente meu livro favorito. Conclui a leitura em três dias, mas tenho certeza de que teria terminado bem antes se não tivesse o que fazer.

O livro é "contado" por Charlie em primeira pessoa através de cartas, porque "existe uma comunhão que o diário não tem"; essas cartas são direcionadas a um amigo, o qual nunca saberá quem as manda realmente e nem onde este alguém mora. Nelas ele escreve o que acontece de interessante em seu dia a dia.

Charlie é um adolescente de quinze anos que não é de muitos amigos, ele acabou de entrar no primeiro ano do ensino médio e não conhece ninguém, a não ser Susan, uma garota que andava com um falecido conhecido de Charlie. O seu professor de inglês avançado, Bill, começa a lhe dar livros para lhe pedir uma espécie de relatório sobre o mesmo como trabalhos extras. Anotei os livros para dar uma olhada depois.

Ele conhece Sam e Patrick. Eles se tornam as pessoas mais próximas fora da família, o que torna tudo bem interessante porque é a partir daí é que ele começa a tentar "participar" um pouco da vida, pois Charlie é o tipo de pessoa que observa e "participa" apenas pelas beiradas, sem deixar tanto o seu toque nas coisas.

É um livro adorável. Não consigo ver outra palavra melhor para defini-lo. A minha edição é com a capa do filme. A diagramação é muito simples, mas para mim não faltou nada, nem uma vírgula. Até mesmo o tamanho do livro é ótimo, mesmo sendo um pouco diferente. Ele me fez refletir como nenhum outro me fez em toda minha vida. Me fez mudar um pouco em como olhar para o mundo, talvez até no meu comportamento, e sabe o que é melhor nisso tudo? Eram apenas cartas!

Obrigada pela visita!

Postar um comentário

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram