19 dezembro 2014

As Vantagens de Ser invisível


Baseado no livro de Stephen Chbosky, é tão maravilhoso quanto. 
O filme conta a história de Charlie, um garoto tímido que tem um jeito um pouco diferente de olhar e viver neste mundo cheio de maldades. Apesar de sua peculiaridade, ele é a primeira vista, apenas um calouro de quinze anos que está começando seu ensino médio e, como todos os outros, tem um certo medo disso por não saber o que lhe aguarda. Charlie escreve cartas para um amigo, lhe contando como andam seus dias, como uma espécie de diário.

Na escola, ele conhece Patrick e Sam, os quais o recebem da melhor maneira possível, principalmente ao perceberem que Charlie não têm outros amigos. Com eles é que Charlie passa a maior parte do tempo, é com eles as mais variadas aventuras e descoberta. Seu primeiro beijo, a prima vez que ficou chapado, além de muitas mais que você só vai saber se assistir ao filme; gostaria que assistisse.
Charlie tem dois irmãos, pai e mãe, uma família tipica de qualquer lugar. O irmão está na faculdade, enquanto que a irmã está no último ano do ensino médio na mesma escola que ele, mas ela é veterana igual a Patrick e Sam. 

Ele acaba fazendo uma certa "amizade" com o professor de inglês avançado, o Sr. Anderson, através dos trabalhos extras que ele passa para Charlie durante todo o ano letivo.  Ele até cita alguns livros que é passado como trabalho mas não com tanta precisão como no livro. Recomendo que também o leia, e antes de assistir ao filme.


O Charlie é um amor. Acabei tão ficionada no personagem principal que acho que vou morrer solteira se não encontrar alguém tão interessante quanto ele, mesmo com seus problemas internos, mas quem não tem problemas internos? Ele se preocupada com seus amigos, familiares e com qualquer pessoa que o faça bem. Sempre tentando ajudar a todos, as vezes ele acaba esquecendo de si, do que ele verdadeiramente quer e que no final ele acaba tendo que dar a devida atenção a isso.

Emma Watson fez um belíssimo trabalho com o papel da Sam, eu adorei. Na verdade todo o elenco está de parabéns. Não ficou idêntico ao livro mas teve um resultado tão bom quanto. Ao diretor minhas considerações também claro, ele merece. Eu acho que ele leu o livro
Recomendo muito! Por favor leia, e depois assista ao filme e me conta depois está bem!? E para quem já assistiu o que achou?

5 comentários

  1. Oi,

    eu assisti esse filme e amei. Depois li o livro e amei, aí vi o filme depois e amei mais ainda! O filme não é tão profundo quanto o livro, mas é igualmente triste e fofo ao mesmo tempo! Também espero muito conhecer alguém como o Charlie um dia... rs

    Bjs

    mademoisellelovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com essa característica Ana "igualmente triste e fofo" :)
      Espero que não morramos solteiras rsrs :P
      beijoss

      Excluir
  2. Não recomendo não. Eu assisti não "curti muito" não prefiro outros !
    beijos

    http://apenasmeufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A essa altura, acho que você já sabe...
    O autor do livro dirigiu o filme!
    Simplesmente maravilhoso!
    Entrou para a minha lista de favoritos para o resto da vida! ;)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram