01 dezembro 2014

Casais inteligente enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi

 Gustavo Cerbasi | 174 páginas | Sextante

É o primeiro livro que leio desse tipo, principalmente por falar sobre finanças, e confeço que gostei da experiência. Não sei dizer se foi por como o autor trata do assunto e do empenho dele em passar todas as informações, mas creio que seja por isso. Para ser sincera quando vi a capa não fiquei muito animada para a leitura (ganhei ele no skoob yaah), mas como eu não estava lendo nada por enquanto e meus livros que comprei ainda não haviam chegado, decidi dar uma chance a ele e não me arrependo.

Tá, como o nome do livro diz, é para casais, e estou longe me casar, mas uma coisa que percebi foi que ele não fez apenas para "casais casados" mas também para namorados, noivos e até aqueles que estão solteiros mas que está entre seus planos um dia encontrar alguém que o suporte queira dividir a vida com a pessoa.

Gustavo foi feliz em escrever esse livro. Ele é bem espontâneo, mostrando ser sincero em todas as suas afirmações, algumas vezes até trazendo experiência de sua própria vida junto com sua esposa Adriana. Ele trás também acontecimentos de pessoas que ele conheceu, como clientes, alunos e amigos. Sem contar no material em si, que vem com fotos e tabelas para simplificar as coisas e não deixar muito pesado suponho.

Essa edição que ganhei é uma comemoração de dez anos desde a primeira publicação do mesmo, e por isso tem um quê a mais, que é o último capítulo, o Guia para Casais que estão se Preparando para o Casamento e confesso que não li muito atentamente este último, mas ele conta com dicas muito legais como as coisas mais importantes para se preocupar, como manter seu casamento para sempre, e coisas que serão importantes daqui a anos e que não vai ser legal deixar passar despercebido..

Adorei a leitura, e indico muito para os interessados em uma vida a dois. Mas como o autor até escreveu, será mais eficaz se os dois lerem com certeza.

Obrigada pela visita, não esqueça de acompanhar nas redes sociais!

2 comentários

  1. Sempre imaginei que esse tipo de livro fosse uma coletânea de clichês, mas até que parece bem interessante.
    Adorei a sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram