07 dezembro 2012

1#[New] “Morte Súbita”, novo livro de J.K. Rowling, será adaptado para TV



BBC divulgou hoje que já existem planos para transformar o novo livro da nossa autora predileta em uma minissérie com previsão de estreia para 2014.
Morte Súbita (The Casual Vacancy, na língua original) é o primeiro livro pós-Potter de J.K. Rowling, e como grande sucesso que já é, a BBC saiu na frente e conseguiu permissão para adaptar a obra para o formato televisivo. A série será produzida por uma companhia de produção independente operada por Neil Blair e Rick Senat, como produtor executivo da série.

Como a autora inteligente que é, Jo estará colaborando de perto com o andamento do projeto, assim como acompanhou toda a adaptação de Harry Potter para os cinemas. Em suas próprias palavras, Rowling afirma: “estou muito feliz que a BBC tem os direitos de Morte Súbita. Sempre senti que se fosse para ser adaptado, esse romance se encaixaria melhor na televisão e acho que a BBC é a casa perfeita”.
Ainda não se sabe quantos episódios serão produzidos, nem a duração de cada um.
Fonte: Oclumência

O que acharam da ideia? Acham que vai fazer sucesso? 
Eu ainda não sei o que pensar, também não posso afirmar muita coisa, porque eu ainda não li The Casual Vacancy, mas pretendo fazer isso logo. 
Apesar de todo o sucesso espetacular — sem exageros  que a J.K. Rowling teve com Harry Potter, não acho que vá acontecer a mesma coisa com esse livro, tão pragmático e diferente do seu antigo e para sempre coroado êxito, com toda a ficção e o mundo criado pela escritora que cativou o mundo. Mas quem sabe não é?
Pode ser justamente por causa das diferenças entre os dois que a obra faça tanto sucesso. Que a autora mais uma vez possa nos emocionar.
Só esperando pra ver!

3 comentários

  1. Quero muito ler Morte Súbita para poder dizer se realmente vale a pena que se torne uma série de TV.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queroo *-*
      a pior coisa do mundo é assistir um filme sem antes ter lido o livro em q foi baseado né! o.o

      Excluir
  2. Verdade, esse livro não vai fazer tanto barulho quanto HP, mas a autora já se consagrou então daqui para frente, "qualquer coisa" (entre aspas porque a mulher sabe escrever!) que ela publicar vira sucesso! Não sei o que acho sobre a adaptação, também não li :T
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram