05 dezembro 2012

2#[Music of the books] O Cortiço

Olá queridos, bom dia/boa tarde/boa noite, como estão? Espero de coração que estejam bem! ;)
Bom, mesmo não tendo me agradado de O Cortiço, tenho sim amúsica que me faz lembra-lo e vice-versa.
Aconteceu quando eu estava assistindo a novela Lado-a-Lado e a abertura me trouce um vislumbre da trama do livro. Não sou noveleira, juro!, mas não tenho culpa se a novela passa bem na hora do meu jantar e meus pais ligam a TV para assisti-la. Então já sabem qual é a música?? Vamos a ela:




Liberdade, liberdade
Liberdade!, Liberdade!
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz, mas eu digo que vem
Vem, vem reviver comigo amor
O centenário em poesia
Nesta pátria mãe querida
O império decadente, muito rico incoerente
Era fidalguia e por isso que surgem
Surgem os tamborins, vem emoção
A bateria vem no pique da canção
E a nobreza enfeita o luxo do salão,
Vem viver o sonho que sonhei
Ao longe faz-se ouvir
Tem verde e branco por aí
Brilhando na Sapucaí
Liberdade!, Liberdade!
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz
Esqueceremos do patrono, o duque imortal
A imigração floriu, de cultura o Brasil
A música encanta, e o povo canta assim e da princesa
Pra Isabel a heroína, que assinou a lei divina
Negro dançou, comemorou, o fim da sina
Na noite quinze e reluzente
Com a bravura, finalmente
O Marechal que proclamou foi presidente
Fonte: As novelas
E então o que acharam? Concordam? Descordam? Se sim, por qual vocês optam?
#comentem!

Postar um comentário

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram