08 dezembro 2012

2#[Além de Livros] Capa de tecido


À uma semana atrás prometi que postaria o passo-a-passo de como fazer uma capa de tecido, e aqui está o post :)
Espero que gostem!





  • Tecido qualquer
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Lápis eu qualquer coisa que risque
  • Régua


Primeiro: Abra o livro, coloque-o em cima do tecido e marque as bordas.
Deixe ao menos quatro dedos depois da parte riscada ;)




Segundo: Embrulhe o livro com o pano para marcar onde vai ser costurado e cortar — a parte das folhas dos livros, se não não fecha. Nisso, você coloca os alfinetes com muito cuidado para não pegar na capa.




Quarto: Agora Você costura!
 Eu tenho a sorte grande da minha mãe ter uma máquina de costura em casa, mas se você não tiver, pode mandar alguém ou costurar com a mão mesmo.






Quinto: Depois de costurando você mede dentro. Dobrando as partes de dentro, costura-se com a mão — é bem fácil até — na ligação entre a largura e o comprimento do tecido no livro.







Sexto: E por último fica assim ;)
Tenha cuidado em colocar um pedaço de pano muito pequeno e ficar repuxando a capa aconteceu comigo na primeira tentativa :s.
A foto que viram semana passda estava com uma lua em cima, mas isso já é outra postagem ;)














Gostaram?
Dúvidas? Pode perguntar! ^^



















Postar um comentário

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Instagram