Olá queridos!Mais uma coluna bem linda para nós.
Fiz essa coluna para ficar mais próxima de vocês leitores, é como se fosse um desabafo, casos e acasos — como já diz a tag — de uma blogueira bookhalolic, ou seja, eu.
Vai tratar de tudo que acontece à minha — nossa — volta. Realidade ou ficção, prosas ou crônicas, deixo a vontade para entenderem como quiserem.
Espero apenas que curtam como eu curti ;)
Então vamos lá, espero que leiam tudinho, que eu fiz com muito carinho!
Quem não têm um lugar predileto para viajar no mundo dos livros? Todo mundo né!? E é sobre isso que o post de hoje vai falar.
Quando se têm o abito de leitura constante, escolhemos o melhor lugar possível para sentirmo-nos inebriados pelos sentimentos e sensações transmitidos pelas simples palavras gravadas a tinta no papel, por vezes nem percebemos que de fato temos esse santuário onde podemos ler sem incômodo .
Eu particularmente gosto de lugares silenciosos, calmos e de preferência que não tenha absolutamente ninguém, assim, me sinto a vontade, sem interrupções ou perguntas do tipo: "O que você está lendo?"; "Deixa eu ver a capa?"; "Você comprou ou ganhou?"; "Ganhou de quem?"; "Comprou aonde?"; "Quando?". Ahh! Isso tira qualquer um do sério.
Por isso, quando estou em casa, criei o costume de ler no meu quarto, com a porta trancada, e para maior segurança com um paninho — o mais escuro possível — na fechadura. Pareço paranoica? Você que se engana! Só que não rs'.Só assim posso ler na santa paz de Deus.
Por que assim ninguém me incomoda com perguntas ou/e conversas dispersantes, ninguém entra e ninguém vê o que eu tô fazendo pela fechadura (é, eles olham), e vem com a quela conversa que nunca acaba: "Já tá lendo de novo?"; "Essa menina só vive lendo." ; "Vai estudar!".
Acho que minha família pensa que tenho que estudar para viver (literalmente), poxa isso cansa! Não que eu não estude, eu estudo sim mas parece que nunca é o bastante para eles.
Não sabem o quanto uma leitura relaxa, faz bem pra alma e pra mente. Que se cada ser humano tirasse ao menos uma hora do seu dia — que é gasta em falar da vida dos outros — para ler o mundo seria bem mais feliz e refinado.
Por isso encho meu peito de orgulho e esqueço meus problemas e o mundo a minha volta e me isolo mesmo no meu santuário dos livros — mais conhecido como meu quarto :P
[...]O pior é que o meu irmão e eu dormimos no mesmo quarto, mas eu dou meu pulos (tenho que dar né), mas se Deus quiser me mudarei para o quarto ao lado logo-logo *-* [...]
E então, gostaram??
Sugestões, críticas, elogios?? Aceito tudo!
beijoss..
Amei!
ResponderExcluirConcordo plenamente com o seu texto!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
haha exatamente, além de poder ter paz, dá pra chorar a vontade quando o personagem favorito morre ou rir que nem uma louca ... bem eu .. *-*
ResponderExcluirbjs
Me clonaram e eu não sabia ♥
Excluir